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Como gerenciar pedidos em minha loja virtual?

Antes de começar a gerenciar seus pedidos, é muito importante que você efetue a configuração do endereço de e-mail que fará o envio dos e-mails de pedidos da sua loja para seus clientes.

Como gerenciar pedidos em minha loja virtual?

Para pagamentos aprovados:

Quando for efetuado um pedido em sua loja, que tenha o pagamento aprovado de imediato pelo cartão de crédito, você receberá um e-mail do PagSeguro com o assunto: "Pagamento concluído | Venda aprovada" e um e-mail da plataforma informando o pedido, com o assunto "Pagamento Aprovado.", além de ter uma númeração no menu com fundo Laranja, indicando a quantidade de pedidos aprovados.

Para verificar o pedido através da sua administração, clique em "Pedidos -> Ver Pedidos".

O status atual do pedido deverá estar como "Processando"!

Neste momento você já poderá despachar (entregar) o produto para o cliente, e assim que o envio for efetuado, deverá alterar o status manualmente para "Concluído".

Veja como alterar status de um pedido, clique aqui.

(Dica importante: coloque o código de rastreio do envio no campo 'RASTREIO', para seu cliente rastrear o pedido e acompanhar a entrega).

Ao efetuar a mudança de status para "Concluído", seu cliente receberá um e-mail informando que o produto já foi enviado, e poderá utilizar as informações do rastreio para acompanhamento da entrega.

Após a conclusão do processo, acesse sua conta no PagSeguro e acompanhe suas transações. Você poderá efetuar o resgate assim que seu dinheiro estiver disponível.

Pagamento aguardando aprovação:

Quando o pedido for efetuado através de boleto ou pagamento que não seja aprovado de imediato, você receberá um e-mail do PagSeguro com o assunto: "Aguardando pagamento".

Neste caso, você deverá aguardar a compensação do pagamento.

Assim que o pagamento for compensado, você receberá um novo e-mail do PagSeguro com o assunto: "Pagamento concluído | Venda aprovada."

Para verificar o pedido através da sua administração, clique em "Pedidos -> Ver Pedidos".

O status atual do pedido deverá estar como "Processando"!

Caso você verifique o pedido na administração antes da aprovação do pagamento, o status dele deverá estar como "Agd. Pagamento"!

Neste momento você já poderá despachar (entregar) o produto para o cliente, e assim que o envio for efetuado, deverá alterar o status manualmente para "Concluído".

Veja como alterar status de um pedido, clique aqui.

(Dica importante: coloque o código de rastreio do envio no campo 'RASTREIO', para seu cliente rastrear o pedido e acompanhar a entrega).

Ao efetuar a mudança de status para "Concluído", seu cliente receberá um e-mail informando que o produto já foi enviado, e poderá utilizar as informações do rastreio para acompanhamento da entrega.

Após a conclusão do processo, acesse sua conta no PagSeguro e acompanhe suas transações. Você poderá efetuar o resgate assim que seu dinheiro estiver disponível.

 

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