Confira 7 Perguntas sobre envio de produto nos Correios

Categoria: E-commerce
Confira 7 Perguntas sobre envio de produto nos Correios

Empreender na internet é, certamente, a sensação do momento. Inclusive, foi uma maneira adotada por milhares de empresários para enfrentar a crise econômica.

Uma das bases vitais para fazer toda essa máquina funcionar é a logística. Sem ela não há produto na casa do comprador. E sem isso... Bem...

Os Correios são a principal empresa de entrega do país, contando com uma estrutura logística enorme e complexa. E não é novidade que, de olho na expansão do mercado eletrônico, a estatal vem investindo em relacionamento com empresários do setor e soluções mais aderentes às necessidades das lojas virtuais.

Este artigo aborda pontos que vão lhe ajudar a entender como enviar os produtos de sua loja virtual pelos Correios.

Entenda o envio de produtos pelos Correios

Apesar de ser a maior e principal empresa de entrega de encomendas do país, contar com a praticidade e facilidade de encontrar uma agência, bem como transportar produtos de diversas características, é necessário conhecer pontos importantes das soluções dos Correios que impactam diretamente no processo logístico de sua loja virtual.

1 - Os correios enviam qualquer tamanho de encomenda?

Não. Existem limites impostos pela empresa para envio das encomendas, no geral 60 cm é o limite do comprimento e largura dos envelopes despachados pelos Correios. Já as caixas apresentam os seguintes limites:

Peso: 30 kg

*Sedex 10 e 12, enviando até os horários evidenciados do outro dia, e Sedex Hoje possuem um limite ainda menor, 10 kg.

Dimensões: nenhuma das dimensões (comprimento, altura e largura) pode ultrapassar 105 cm.

Se qualquer um destes limites foram ultrapassados, não tem outra, você deve entrar em contato com as transportadoras.

Confira na página oficial dos correios!

2 - É melhor eu enviar pelos Correios ou transportadora?

Não há uma resposta definitiva. Contudo, na grande maioria das vezes, os Correios possuem preços mais atrativos, principalmente para objetos menores e mais leves. 

Uma dica é você também orçar com transportadoras o envio de encomendas com peso superior a 15 kg para, assim, comparar preços.

3 - O que é PAC?

O PAC é a solução mais econômica dos Correios, com envio em todo território nacional. É a opção mais escolhida pelos compradores na internet devido ao seu valor menor em relação à outra opção de entrega, o Sedex.

4 - O que influencia no valor da entrega?

É muito simples. Para este cálculo leva-se em conta o peso, dimensões e CEP do endereço de entrega.

5 - Os Correios buscam as encomendas em minha empresa?

Sim, a empresa tem o Disque Coletas para este fim.

Algumas agências dos Correios podem, até mesmo, oferecer este serviço sem cobrar. Contudo, é necessário negociar anteriormente com o responsável comercial. Nesta reunião é importante você apresentar dados do seu volume de envio de encomendas e previsão da quantidade de entregas pelos Correios.

6 - Consigo enviar produtos pelos Correios para o exterior?

Consegue sim. A empresa possui solução para este demanda. O limite, neste caso, é de um peso cúbico igual a 10 kg.

Para saber se o peso cúbico de sua encomenda é menor ou igual a 10 kg, siga a seguinte fórmula:

(C x L x A)/6.000*

Onde:

C = Comprimento do objeto (em centímetros)
L = Largura do objeto (em centímetros)
A = Altura do objeto (em centímetros)
6.000 = coeficiente resultante da relação entre peso e volume mais adequada e comercialmente justa à cubagem de aeronaves, conforme recomendado pela IATA, entidade internacional que congrega as empresas aéreas.

7 - O que devo fazer quando um cliente não recebeu a encomenda no prazo?

É bem ruim quando isso acontece, por isso você deve ser muito rápido para buscar resolver a situação. 

Assim que souber do problema entre em contato com os Correios e abra um protocolo de reclamação. Você pode fazer isso tanto pela internet quando por telefone. 

Os números para contato são:

3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 725 7282 (Demais localidades)
0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
Esperamos ter ajudado ao apresentar questões importantes relacionadas ao envio de produtos da sua loja online pelos Correios.

Boas vendas. :)

 

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Usamos cookies para oferecemos uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita nossa política de cookies. Política de Privacidade.
Atendimento