Use o poder das redes sociais a favor do sucesso do seu site ou e-commerce

Categoria: E-commerce
Use o poder das redes sociais a favor do sucesso do seu site ou e-commerce

Responda rápido: quantas redes sociais você utiliza para divulgar sua marca/empresa? Dependendo da sua resposta, podemos afirmar que você está perdendo a oportunidade de ser visto e de conquistar novos clientes! Segundo uma pesquisa da comScore o brasileiro é campeão no consumo de social media, chegando a passar mais de 9h por mês conectado nas plataformas sociais.

Normalmente, as mídias sociais possuem acesso gratuito, são intuitivas e de fácil interação com o público… Ou seja: não tem desculpa para ficar fora delas, consolidando o seu negócio. Preparamos um pequeno manual de como usar as mídias a seu favor, para não ter erro:

1. Atualizações

Redes atualizadas ganham destaque na página dos seguidores e são mais vistas, afinal, todos querem ver conteúdos novos. Mas, também é preciso dosar para que suas postagens não fiquem perdidas no mar de informação diário. O ideal é uma postagem por dia em cada rede social e, no mínimo, 3 vezes por semana. Se o seu negócio também possui um blog ou site, é legal programar pelo menos duas postagens por semana. Algumas redes divulgam os horários de maior acesso do público, que variam esporadicamente e é sempre legal conferir.

2. Temas

Use as mídias sociais para falar não somente do seu negócio, mas também sobre assuntos relacionados a ele, para não cair na mesmice. As pessoas costumam curtir páginas/perfis que sejam positivos, bem-humorados, criativos e diferentes. Que tal indicar um filme que tenha a ver com a sua empresa? Falar sobre uma receita, postar uma ilustração, mostrar uma fotografia de algum lugar, também é bacana indicar links externos de sites que tenham assuntos em comum com sua marca.

3. Originalidade

Além de criar postagens interessantes e envolventes, pense também em fazer algo original, diferente da concorrência. Produzir as próprias ilustrações, fotografias, infográficos e outros conteúdos, faz com que sua página tenha algo novo, que chama atenção das pessoas. O bom é sempre anotar as ideias e até mesmo produzir uma tabela com possíveis postagens futuras.

4. Imagens

Valorize as imagens na hora de criar uma nova publicação nas redes, elas captam a atenção do leitor e é mais provável que ele fique tentado à interagir, entrar na sua página e até mesmo começar a segui-la. Posts com apenas textos e links são menos vistos pelos leitores e passam mais facilmente despercebidos. Vale lembrar que algumas mídias permitem programação de postagem, o que pode facilitar quando você precisa publicar algo em determinado horário do dia.

5. Hashtags

As famosas hashtags podem ajudar o seu negócio a ficar bem colocado nas buscas, principalmente em pesquisas recentes das próprias redes sociais. Portanto, ao postar algo, lembre-se de colocar no final algumas hashtags com palavras-chaves que podem levar algum cliente em potencial até você (mas lembre-se de usar com moderação).

6. Interação

Interaja com seus seguidores! Lembre-os de que sua página não é apenas um mecanismo automático de geração de conteúdo, você precisa responder as pessoas com educação e em determinado período de tempo. Isso faz com que o público também se sinta visto e cria um vínculo com possíveis clientes e formadores de opinião.

7. Revisão

Essa dica vale para tudo na vida e, nas redes sociais, não poderia ser diferente. Antes de publicar algo, revise. Olhe bem para a sua imagem, confira a qualidade, a iluminação. Revise seu texto, leia com calma e verifique se não ocorreu nenhum erro de português ou mesmo de digitação. Confira também os links e as tags, porque se algo estiver errado, seu seguidor pode não ter acesso ao seu conteúdo como deveria.

 

Escrito por: Thayse Stein

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